Durante o mês de maio, a equipe pedagógica do Ciep 477 realizou reunião com os responsáveis para promover a reflexão de união entre a escola e a família que leva a melhoria do aprendizado de seus filhos e a qualidade de ensino. A reunião foi dinamizada pela orientadora educacional Beatriz que promoveu a dinâmica do aquário. Esta dinâmica, segundo palavras da orientadora Bia, consistiu em mostrar aos pais que na escola (aquário) quando não existem objetivos comuns, ocorre um desequilíbrio que afeta a todos. Portanto, é preciso que todos estejam voltados para uma única direção: a aprendizagem do estudante.  

NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO, OS ESTUDANTES DO CIEP ESCOLHERAM ATRAVÉS DE VOTAÇÃO PELO SISTEMA “APERTAQUEM” O NOME DA BIBLIOTECA QUE ESTÁ SENDO REATIVADA. DENTRE VÁRIOS NOMES SUGERIDOS POR ELES, TRÊS FORAM LEVADOS À VOTAÇÃO: MONTEIRO LOBATO, VINÍCIUS DE MORAES E CIEPOTECA.

O SISTEMA APERTAQUEM REPRODUZ  O MESMO SISTEMA DA URNA ELETRÔNICA QUE É UTILIZADA EM DIAS DE ELEIÇÕES NORMAIS. ESSA FERRAMENTA CONTRIBUI PARA QUE NOSSOS ALUNOS APRENDAM DESDE CEDO A UTILIZAR ESTE EQUIPAMENTO.

É O CIEP 477 PROMOVENDO O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA DE SEUS ALUNOS!

ALUNOS ASSINAM A LISTA DE PRESENÇA PARA A VOTAÇÃO...

E LOGO APÓS, VOTAM.

NO DIA 20/05/2017, O CIEP 477 ABRIU SUAS PORTAS PARA A FAMÍLIA SE ENCONTRAR NUMA MANHÃ PRAZEROSA E DIVERTIDA. COM O TEMA: “FAMÍLIA E ESCOLA: CONEXÃO QUE DÁ CERTO” A EQUIPE PEDAGÓGICA E DE PROFESSORES ELABOROU, JUNTAMENTE COM OS ESTUDANTES, ATIVIDADES DE APRESENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS REALIZADOS PARA ESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL. FORAM APRESENTAÇÕES DE MÚSICA, TEATRO, POESIA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA E MUITO MAIS. E PARA ABRILHANTAR AINDA  MAIS O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, CONTAMOS COM A PRESENÇA DA LIVRARIA VEREDAS COM SEU STAND DE VENDAS DE LIVROS E COM A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS; E A EQUIPE DO SUPERA COM JOGOS DE DESAFIOS PARA A MEMÓRIA E RACIOCÍNIO. O BAZAR DO CIEP TAMBÉM FOI MUITO PRESTIGIADO PARA ANGARIAR FUNDOS PARA A COMPRA DE LIVROS PARA A BIBLIOTECA.

O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA FOI UM VERDADEIRO SUCESSO!!!

ALUNOS DO 7º ANO FAZENDO PERCUSSÃO COM O PROFESSOR CADU PARA A APRESENTAÇÃO DE MÚSICA

APRESENTAÇÃO DA MÚSICA "TREM BALA" - ANA VILELA PELOS ALUNOS VITOR HUGO E REBECA. PARCERIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA COM A BIBLIOTECA.

AÇÃO DE INCENTIVO À LEITURA. A MODA É LER - SIGA ESTA TENDÊNCIA!

LIVRARIA VEREDAS. PARCEIRA DO CIEP 477

STAND DE VENDAS DE LIVROS DA LIVRARIA VEREDAS. PRESENTE NO DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

APRESENTAÇÃO DE TEATRO

OFICINA DO SUPERA

BAZAR

A PROFESSORA FLAVIA (ARTE) E O CIEP 477 PROMOVERAM NO DIA 27/04/2017  UMA APRESENTAÇÃO DE TEATRO BEM DIVERTIDA COM PAULO RANGEL E A COMPANHIA TEATRAL GRANADA ATRAVÉS DO INSTITUTO DAGAZ.

NO AUDITÓRIO, A PEÇA: O REI ATCHIM EM DIAS DE LEITURA, FOI PRESTIGIADA POR ESTUDANTES DO 6° E 7° ANOS DO TURNO DA MANHÃ E TODAS AS TURMAS DO TURNO DA TARDE.

ESSA FOI MAIS UMA ATIVIDADE DE INCENTIVO À LEITURA EM QUE OS ESTUDANTES TIVERAM A OPORTUNIDADE DE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO DIA A DIA E DE APRENDER QUE O HÁBITO DE LER PODE AJUDAR E FACILITAR OS ESTUDOS.

ATORES EM CENA

INTERAÇÃO COM OS ALUNOS

PARTICIPAÇÃO UNÂNIME DE ALUNOS

A turma do 8º Ano da Professora  de Ciências Tatiana,  elaborou células comestíveis  de forma lúdica e criativa. Os alunos puderam reconhecer as principais estruturas celulares, bem como sua organização. Os grupos utilizaram discos de massa de pizza para montar suas células e diversos bolos. Após a explicação de cada grupo, desfrutamos de uma curiosa mistura de sabores e conhecimentos.

Está acontecendo nesse momento a Reunião de Pais das turmas do 6º ano. A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. É preciso, portanto, que a família,  cumpra os seus deveres e que a Escola faça valer sua proposta pedagógica como meta, para que ambos possam atingir seus objetivos na formação dessas crianças e jovens adolescentes.

Fiquem atentos as datas da Reunião do Pais do Ciep 477!

A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem. Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima.

Neste processo ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!

As aulas práticas  da Professora Kelly está bombando! As turmas da 801 e 802 observaram as células da pele no microscópio. Eles adoraram!

Encerramento das atividades com a turma do 6º Ano da Professora Patricia.Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo!