Docentes da rede pública, que desenvolvem experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras, têm até 30 de outubro para se inscrever na sétima edição do Prêmio Professores do Brasil.     Organizado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2005, o concurso tem como principal objetivo reconhecer o mérito desses profissionais que contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica no País.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://seb.ufrgs.br/ppb/. Na edição de 2012, mais de 2,6 mil iniciativas de todas as regiões do país foram cadastradas.

Em 2013, poderão ser inscritos projetos em oito categorias: educação infantil; anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; ensino médio; educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

O concurso premiará 40 experiências, sendo cinco por categoria (uma de cada região). Cada vencedor receberá R$ 5 mil e passagens para a cerimônia de premiação. Os vencedores também participarão dos programas Sala do Professor e Salto para o Futuro, produzidos pela TV Escola. Além disso, a melhor experiência em cada categoria receberá mais um prêmio de R$ 6 mil.

Esta é uma ótima oportunidade para divulgar as experiências pedagógicas de sucesso, a exemplo do Prêmio Inova Educação realizado pela SME.

Inscreva-se!

Maiores informações:

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>